Cezar & Paulinho‏ - Repertório, interpretação e emoção marcaram a gravação do novo DVD de Cezar & Paulinho‏

sábado, 22 de fevereiro de 2014


Um verdadeiro tributo à história da música sertaneja. Esta é a definição mais exata para o novo DVD de Cezar & Paulinho, o álbum “Alma Sertaneja II”. A gravação aconteceu nesta quarta (29), na cidade de Valinhos (SP), e contou com mais de 1.700 pessoas presentes, entre imprensa, amigos, contratantes e fãs da dupla. O público, além de ter a chance de acompanhar um evento ímpar, também contribuiu com a ação solidária dos piracicabanos e da TV Rede Século 21, parceira do projeto, trocando os ingressos por 1 kg de alimento, em prol de algumas entidades assistenciais da região.

No palco, um show de tecnologia e música da melhor qualidade. Se a primeira edição do álbum rendeu elogios e o DVD de Ouro pela vendagem, a segunda conseguiu superar a expectativa até dos críticos mais exigentes. Um repertório de primeira, com a interpretação diferenciada de uma das duplas mais importantes do cancioneiro sertanejo, garantiram um espetáculo poucas vezes visto no segmento.

Os anfitriões Cezar & Paulinho receberam no palco grandes ícones da música de raiz _ Pedro Bento & Zé da Estrada, Lourenço & Lourival, Craveiro & Cravinho, Marciano, Mococa & Paraíso, Caim (Abel & Caim) e Leu (Liu & Leu) _, figuras indispensáveis e que valorizaram ainda mais um projeto tão grandioso como este. Os filhos de Cezar, Ed & Fábio, e Rangel Costa completaram o time de sertanejos, provando que a nova geração também tem intimidade com a cultura sertaneja e suas tradições.

Ratinho, do SBT, mais um defensor da música caipira e amigo pessoal da dupla, aceitou o convite dos irmãos e, pela primeira vez na sua  trajetória como apresentador, participou de uma gravação de DVD. Coube ao carismático comunicador recitar os versos de “Cabocla Tereza”, um dos hinos que atravessam gerações.

A emoção dos participantes contagiou o público em diversos momentos da gravação. Um dos pontos que ficará na memória e registrado para sempre é o tributo ao grande mestre Tião Carreiro. Com a presença da esposa do nosso maior violeiro na primeira fila da plateia, a dupla resgatou uma gravação histórica de Paulinho cantando “Companheiro do Ferreirinha” com Tião Carreiro.

Após algumas prazerosas horas de gravação, que contou com canções como “A Enxada e a Caneta”, “Tristeza do Jeca”, "Mágoa de Boiadeiro”, "Velha Porteira”, "Pagode em Brasília”, “Colcha de Retalhos” e “índia”, entre as 24 canções do repertório, todos os convidados se reuniram no palco e, com a presença do Padre Antônio Maria, cantaram juntos a belíssima “Guia Me”.

Uma bênção final a um projeto inédito que, com certeza, será um dos álbuns obrigatórios de Cezar & Paulinho e da música brasileira.

Carlos Guerra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares