Jean Paulo & Michell - Se preparam para novo DVD, com inéditas e participações especiais

domingo, 16 de fevereiro de 2014


Entre as suas inegáveis virtudes, alguns críticos veem um defeito na nova geração da música sertaneja, que sem dúvida alguma conquistou um espaço importante dentro da música brasileira: a falta de personalidade e estilo na interpretação. Se há evidentes exceções, a dupla Jean Paulo & Michell está, obrigatoriamente, entre elas.

Os cantores formaram a dupla há pouco mais de uma década, e de lá pra cá não abandonam o seu estilo próprio quando sobem ao palco ou entram em estúdio. Já são oito álbuns gravados, sete CDs e um DVD, ao vivo, e uma estrutura _ cenário, iluminação e ônibus próprio _ que surpreende a todos que assistem os seus shows.

Jean Paulo é natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, e Michell nasceu na capital mineira, Belo Horizonte. O destino quis que se encontrassem em Jundiaí, cidade do interior paulista onde moram atualmente, e formassem essa parceria.


O amor pela música, um dos ingredientes mais importantes para a clara sintonia entre eles,  vem desde o começo da história de cada um dos cantores, ainda na infância. Jean Paulo já mostrava talento aos sete anos, em apresentações na escola. Algo muito parecido acontecia a quilômetros de distância dali. Mesmo antes de ganhar o seu primeiro violão _ presente inesquecível de seu saudoso pai, “seu” Djalma _, Michell deixava claro sua opção pela carreira artística. Aos nove anos apenas, desenhou as cordas do instrumento em um pedaço de madeira e passava horas ensaiando os acordes.

Era apenas o pontapé inicial de uma trajetória de sucesso, que viria a ser reconhecida em sua vida profissional, décadas depois. Além da qualidade vocal da dupla, que vem despertando elogios rasgados de crítica e público, eles também mostram um talento ímpar na hora de compor. Suas canções viraram hits nas vozes de grandes cantores e duplas do segmento, como Eduardo Costa, Daniel, Zé Henrique & Gabriel, Di Paullo & Paulino, As Galvão, Maurício & Mauri e Mayck & Lyan, entre outros.

Nos palcos, parcerias importantes com nomes como Bruno & Marrone, Jair Rodrigues, Zé Henrique & Gabriel, Rick & Renner e Ataíde & Alexandre. O mais recente trabalho é um DVD ao vivo, que trouxe onze inéditas e quatro regravações, chamando a atenção de muita gente pela qualidade no repertório, interpretação e os arranjos e direção musical, ambos assinados por Michell.

Em março de 2014, eles prometem repetir a dose, desta vez com mais ousadia, e gravam um novo DVD, também ao vivo. O projeto, que contará com grandes surpresas entre as 22 faixas, trará participações especiais de peso, que serão anunciadas nos próximos dias. O repertório, que a dupla fez questão de participar ativamente na escolha, é um dos grandes diferenciais do projeto, que vem sendo cuidadosamente concebido.

A direção musical ficará a cargo do competente e reconhecido maestro Gabriel Jacob, que assina trabalhos da maior importância dentro do sertanejo, caso do novo álbum de César Menotti & Fabiano, ainda em fase de produção. O lançamento do DVD  é de responsabilidade da Gravadora Radar Records, envolvida diretamente em todas as fases da empreitada.

Mais um passo importante de Jean Paulo & Michell, uma dupla que cresce a cada dia, ganhando o respeito do público, crítica especializada e dos profissionais que acreditam no enorme potencial e apostam nesta parceria. Dois amigos que, de tão carismáticos e talentosos, poderiam bem ser irmãos, dada a afinação, dentro e fora dos palcos.

Carlos Guerra (Fevereiro/2014) – Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares