Zanatto & Rafael - Unidos pelo talento

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A vida tem a capacidade de aproximar estilos, gostos, pessoas e grandes talentos. E, foi através da música que Zanatto & Rafael se conheceram. A dupla, natural de Jundiaí/SP, inicia sua trajetória na música sertaneja e com estilo próprio promete enriquecer o mercado com grandes influências de outros gêneros musicais.

Com uma formação musical influenciada especialmente pelo rock, além de cantar e compor, Zanatto tem uma grande habilidade em tocar instrumentos como violão, baixo, guitarra, teclado e bateria. Durante anos, foi vocalista de algumas bandas - inclusive uma dupla - o que lhe deu uma grande formação musical.

Presença constante em todas as festas e reuniões de família, a música sertaneja é trilha sonora na vida de Zanatto desde criança, quando seus pais, tios e tias passavam horas ouvindo grandes clássicos de artistas como Tonico & Tinoco, Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, Christian & Ralf e Sérgio Reis.


Assim, não demorou muito para que Zanatto se encantasse com o estilo sertanejo, os arranjos da viola e as letras genuinamente caipiras que contavam lindas histórias que serviram de inspiração para que seu lado compositor e produtor pudessem aflorar ainda mais.

Rafael teve o prazer de ser vocalista de conceituadas bandas de baile e algumas duplas ao longo de sua carreira musical. Essa experiência, aliás, o capacitou ainda mais para aprimorar seu talento como compositor e instrumentista.

Com grandes artistas sertanejos servindo de inspiração em sua carreira, Rafael é admirador de duplas como Victor & Leo, Fernando & Sorocaba, e Jorge & Mateus e outras que fizeram história na música sertaneja como são os casos de Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel.

Com todos esses ingredientes, que ambos os artistas possuem, seria inevitável que o primeiro CD da dupla “No sertão”, fosse 100% autoral e tivesse estampado em suas letras, arranjos e melodias o estilo singular da dupla. Com 10 faixas, o CD de Zanatto & Rafael, já está sendo divulgado em todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares