Zé Henrique & Gabriel - Se preparam para gravar DVD

quinta-feira, 27 de setembro de 2012



Dezesseis anos de amizade e 10 de carreira musical. Zé Henrique e Gabriel vão comemorar essa parceria com a gravação de um DVD. A dupla se prepara para subir aos palcos em novembro. A ideia dos músicos é gravar em Viçosa, Minas Gerais. Só resta saber se os últimos detalhes permitirão a dupla a concretizar a meta planejada. “Não é uma confirmação, mas, se depender da gente, já é”, afirmou Zé Henrique que aguarda o ok de alguns parceiros da região para bater o martelo.

A região foi escolhida por algumas razões especiais. “Minas foi o primeiro Estado onde nos apresentamos. Até hoje, 50% da agenda é em Minas. Temos uma identificação muito forte. Viçosa, é perto de BH, um dos maiores centros universitário do país e pretendemos gravar dentro do campus da universidade. Não só pelo fato de ser universitário, mas porque fizemos um show uma vez e tivemos um a recepção muito bacana”, enumerou Zé Henrique.

Enquanto não chega a hora da gravação, a dupla trabalha a nova “Por baixo ou por cima”, em parceria com Jorge e Mateus. A canção romântica vai na contramão dos hits que estão sendo gravados ultimamente. E, de acordo com Zé Henrique, a escolha foi proposital. “Esse lance de lançar romântica foi justamente porque a gente não queria ir para a mesmice”, explicou o músico, que junto ao parceiro Gabriel, já decidiu qual será a próxima música de trabalho. “Chegou o Sol”, com participação de João Bosco e Vinícius, será lançada em dezembro. A época – férias, verão e proximidade com o carnaval – levou os rapazes a optarem por um ritmo mais dançante, diferente de “Por baixo ou por cima”.



E se as duas canções trazem parceiros, Zé Henrique explica que isso ajuda a fortalecer o segmento. “O axé sempre fez isso muito bem . E o sertanejo também já fez isso muito, mas parece que virou moda isso de dividir a música e a responsabilidade. Isso é ótimo para o segmento, só fortalece. Acho que por isso o sertanejo está tão forte. A galera nova tem a cabeça um pouco mais aberta. Antigamente, a gente ouvia os artistas falarem: ‘fulano tá aparecendo, tem que matar no ninho’. Hoje você vê artistas dando as mãos”, afirmou Zé Henrique, que junto com Gabriel, está lançando a dupla Rafael Libi e Felipe.

Além de se unir com outros artistas no palco, Zé Henrique faz parcerias um pouco mais silenciosas. O músico também é compositor e um dos maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil. Ele já compôs músicas para Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano, Rionegro e Solimões, Sérgio Reis, Leonardo, Bruno e Marrone. Entre as mais recentes está “Flor”, gravada por Jorge e Mateus. Questionado se ganha mais dinheiro cantando ou compondo, Zé Henrique ri. “Não posso reclamar dos direitos autorais hoje. Nos últimos dez anos, de tanto lutar, melhorou muito a arrecadação. Hoje, quem vive só de direito autoral consegue sobreviver dignamente. Ano passado fiquei entre os cinco maiores arrecadadores. Mas o show ainda é a renda maior”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares