João Marcelo & Juliano - Lançam EP “Frases”, primeiro da carreira

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

João Marcelo e Juliano começaram o ano com o pé direito. Em parceria com a SONY MUSIC, a dupla sertaneja, de Presidente Prudente, lança, o primeiro EP da carreira, “Frases”, com canções inéditas e regravações de grandes sucessos.

São seis canções, entre elas a atual de trabalho, “Aceita Que Dói Menos”, composição assinada por Pedro Paulo, da dupla com Alex, e Rico Montana. A escolha do repertório foi feita juntamente com o empresário da dupla, Moacir Adidas. “Geralmente, eu escolho algumas canções e mando para eles. A regravação de ‘Olhos Certos’, do Detonautas, eu mandei três canções da banda para eles escolherem uma, por exemplo”, explicou o empresário.

João Marcelo e Juliano garantem que o novo trabalho será muito especial: “Ele foi feito com muito amor e tem o melhor repertório nosso até hoje. Serão seis músicas que foram difíceis de escolher, mas que representam um momento que será um divisor de águas em nossa carreira. Vamos com tudo em 2015, para comemorar nossos 10 anos de carreira e preparar nosso 1º DVD”, garantiu Juliano.

Outra curiosidade sobre o repertório é a música que dá o nome ao EP, “Frases”: “Essa música entrou nos 47 minutos do segundo tempo, quando o EP já estava praticamente pronto. Era uma canção que desde o ano passado eu estava namorando com os compositores Valerio Castejon, Everton Matos e Diego Ferreira. Como presente de Natal, eles a liberaram em dezembro, mas tivemos que esperar mais um mês para conseguir soltar o EP. Como agradecimento, colocamos o nome ‘Frases’ no projeto. ‘Frases’ é uma música romântica, que acreditamos ser a mais linda desde que gravamos Química”, disse o empresário, Moacir Adidas.

O EP ainda contou com a participação de Lu e Robertinho, amigos de longa data de João Marcelo e Juliano e que criaram o chamado ‘sertanejo mashup’. Juntos, os cantores regravaram “I don’t wanna miss a thing”, grande sucesso da banda Aerosmith, junto com “Química”, canção gravada por João Bosco e Vinícius, assinada por João Marcelo.

A parceria entre João Marcelo e Juliano e Lu e Robertinho aconteceu também no DVD dos cantores de mashup, gravado em dezembro, em São Paulo. Lu e Robertinho escolheram a canção “Ponto Final”, de autoria de João Marcelo para gravar ao lado de Michel Teló.

“Me surpreendi quando Lu e Robertinho me disseram que gostariam de gravar a música “Ponto Final”. Eles disseram que o produtor do DVD, Laércio da Costa, ficou bem entusiasmado quando ouviu a canção pela primeira vez. E, com isso, foi unânime a decisão em colocar essa música no repertório, disse João Marcelo.



E a emoção foi ainda maior quando soube que quem também gravaria a música ao lado de Lu e Robertinho seria Michel Teló. “Já estava feliz por, de uma certa forma, como compositor, em poder fazer parte desse projeto de Lu e Robertinho. E aí fico sabendo que o Michel Teló também tinha adorado a música e aceitado o convite dos meninos para participar do DVD. Isso foi simplesmente incrível. Um sonho realizado”, contou o cantor.

O lançamento oficial do EP “Frases” será feito em todas as plataformas digitais, parceiras da SONY MUSIC.





Canções do EP “Frases”:



1 - Aceita que dói menos

(Pedro Paulo / Rico Montana)


2 – Levanta o copo

(De Simone / Diego Monteiro / Roberto Sampaio)


3 – Frases

(Valerio Castejon / Everton Matos / Diego Ferreira)


4 – Olhos Certos

(Tico Detonauta / D. J. Cleston / Tchello / Fabio Brasil / Renato Rocha / Rodrigo Neto)


5 – Conspiração

(João Marcelo)


6 - I Don't Wanna Miss a Thing (Diane Warren) / Quimica (João Marcelo) - Participação Lu & Robertinho

0 comentários:

Postar um comentário