Marco & Mário - Lançamento do CD Sexto Sentido

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rodeados pela música desde a infância, com duas fortes e distintas vertentes musicais, Marco e Mário cresceram ouvindo o mesmo que os pais.


A mãe, Elizeth, nascida em Belo Horizonte, aprecia clássicos da MPB. Por outro lado, Mário, o pai, nascido em São Roque de Minas é sertanejo de corpo e alma.

No fim dos anos 90, Mário decidiu que iria trabalhar exclusivamente com música e começou a trilhar uma carreira como compositor, produtor musical e músico independente para estúdios e artistas da noite.

Em março de 2000 Marco e Mário se mudaram para São Paulo, onde trabalharam como instrumentistas e tiveram primeiro contato com estúdios e meio artístico.

No dia 27 de setembro, eles voltaram para sua cidade natal, onde criaram com outros amigos (Thiago Cardoso, Fábio Oliveira, Fernando Oliveira, Gabriel Dutra, Antonio Carlos Andrade e Leandro Bastos) a banda gospel Sonhos e Visões com a qual gravaram 2 CDs e 1 DVD. No mesmo ano, formaram a dupla sertaneja Luiz Mário e Marco Aurélio, que, em 2004, passou a se chamar Marco e Mário.

A forma diferente de compor, interpretar e produzir seus trabalhos os coloca em lugar de respeito pela crítica e mercado musical.

Marco & Mário têm como referência musical Mato Grosso & Mathias, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel e outros nomes do sertanejo nacional. Porém, Simon and Garfunkel é a dupla que mais os inspira. Outros nomes internacionais são The Carpenters e Brooks and Dunn.

Em dez anos de carreira artística e seis como Marco & Mário, acumularam muitas experiências e composições próprias entre as mais tocadas do Brasil, como "Flecha do cupido", "Sereia", "Marvada pinga (Zenaide)", "Amor não vai faltar" (Bruno & Marrone), "Volta pra minha vida" (Jorge & Mateus), entre outras.

O primeiro CD da dupla, “Todo pra você”, foi lançado em 2005 pela Zan Brasidisc.

Depois de algum tempo Marco e Mário, juntamente com Ricardo Fagundes e Otávio Morais, produziram seu primeiro CD e DVD ao vivo.

No início de 2009, lançaram o álbum “Flecha do cupido” em parceria com a Sony Music, e agora vão para seu quarto trabalho, Sexto sentido, que já chega ao mercado com um dos singles mais executados no País. "Em suas mãos" (Sexto sentido) é uma versão da música "Colgando en tus manos", de Carlos Baude e tem participação da cantora Janaynna.


O CD traz 14 faixas, sendo 09 inéditas, 10 composições próprias, além de uma regravação, a música de José Augusto e Paulo Sérgio Vale, “Sábado”.

1 comentários:

Babi disse...

Os meninos merecem todo sucesso do mundo,batalharam muito pra estar aonde estão hoje me orgulho muito em dizer que sou mega fã desses dois.Minha vida mudou no dia que tive o prazer de Conhecer Marco & Mário!!!Sucesso sempre meninos,que Deus os abençoe muitooo!!!Babi fã clube 24 hrs com Marco & Mário

Postar um comentário