Michel Teló - Jornal Zero Hora "fala bem" de Michel Teló ao registrar raízes gaúchas do cantor

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Michel Teló é capa da Revista TV Show da edição desse domingo do Jornal Zero Hora. A matéria, de quatro páginas, registra as raízes gaúchas do cantor. Os pais nasceram no Rio Grande do Sul, é casado com uma gaúcha, estreou tocando música regionalista, adora churrasco e vai tocar no Planeta Atlântida. Nesse sábado, Michel Teló completa 31 anos.

Ao contrário de matéria anterior, publicada recentemente no Segundo Caderno do jornal gaúcho, quando a matéria desqualificou a música produzida por Teló, o texto assinado por Fernando Corrêa e Leandro Becker traz um retrato histórico da trajetória do cantor reafirmando positivamente o seu sucesso.

A história de uma família brasileira que parte em busca do sucesso. Os pais de Michel Teló nasceram em Doutor Ricardo, município emancipado de Encantado, na região do Vale do Taquari, no interior gaúcho. Imigrantes italianos, os primeiros Teló estabeleceram-se na região como comerciantes de cereais com tropas de mula: levavam os produtos em cima de lombo dos animais. O bisavô do cantor foi tenente. Seu filho, Luís, avô paterno de Teló, se estabeleceu em Barra do Zeferino, onde criou seus 13 filhos. No fim dos anos 60, um incêndio no moinho de farinha levou Aldo, o pai de Michel, então com 17 anos, a se mudar para Medianeira, no oeste paranaense – a construção da hidrelétrica de Itaipu prometia oportunidades de trabalho. Foram açougueiros por alguns anos antes de abrirem um abatedouro de aves onde os demais irmãos passaram a trabalhar. Em 1975, ele buscou a namorada, Nina, que ainda morava no Rio Grande do Sul. Casaram-se em Medianeira e tiveram os dois primeiros filhos: Teófilo e Michel. Em 1984, migraram novamente, quando a conclusão de Itaipu levou à dispersão dos Teló pelo país.

Fonte: texto adaptado da Revista TV Show, Zero Hora, 22/01/2012

http://blogs.ruralbr.com.br/muralsertanejo/2012/01/21/zero-hora-fala-bem-de-michel-telo-ao-registrar-raizes-gauchas-do-cantor/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares