Edson & Hudson - Preso, cantor Hudson divulga carta: 'qual garoto não gosta de armas?'

quinta-feira, 21 de março de 2013

O cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, divulgou nesta quinta-feira (21) uma carta sobre sua prisão por porte ilegal de armas de fogo em Limeira (SP). No texto, enviado por e-mail por sua assessoria, ele afirma ser “uma pessoa pacífica” e questiona “qual ‘garoto’ não gosta de armas e carros?”. O músico foi preso duas vezes na quarta-feira (20) e continua em uma cela na delegacia da cidade.

Na madrugada desta quinta o sertanejo já havia pedido “perdão pelo mal-entendido” aos fãs quando saiu da delegacia para fazer exame de corpo de delito. Quando foi preso em flagrante por PMs, na madrugada de quarta, Hudson (nome artístico de Udson) tinha uma pistola 380 e um revólver calibre 38 com munição em seu carro. Mas ele foi liberado após pagar R$ 6 mil de fiança.

À noite ele foi preso novamente depois que policiais militares encontraram mais armas sem registro em sua casa, além de munições, inclusive de uso restrito, segundo a Polícia Civil, e uma porção de maconha. A PM foi à residência do cantor com mandado de busca e apreensão, obtido após a chegada de uma denúncia anônima.

Desta vez, no entanto, não houve fiança porque as munições apreendidas são de uso exclusivo do Exército, conforme a polícia, e por isso Hudson não foi liberado. O advogado Manoel dos Reis Andrade Neto disse que vai entrar com pedido de liberdade provisória na Justiça. Se não conseguir a liberação, o cantor pode ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP).

Presentes de grego’
Na carta a “amigos, fãs e a quem mais possa interessar”, o músico escreve que erra e que tem defeitos, mas que sabe reconhecê-los. Um dos erros “foi ter sido ingênuo, diria até mesmo bobo, por ter confiado em pessoas que não mereciam e que me fizeram de trouxa, me presenteando com verdadeiros ‘presentes de grego’. E eu, no alto da minha 'autoconfiança', achava que tudo era perfeitamente 'normal' e legal”, diz o texto assinado pelo músico.

Hudson afirmou na carta que é apaixonado por carros antigos e pela prática de tiro ao alvo. “Então, não preciso nem dizer o que penso em relação a tudo que envolve armas. É coisa de adolescência tardia mesmo (qual "garoto" não gosta de armas e carros?). Afinal tenho trabalhado duro desde os meus 6 anos de idade sem parar.”

‘Irresponsabilidade’
Ele escreveu ainda que suas armas estavam legalizadas, mas que “isso não pode servir de desculpa” para ele deixá-las no carro ou transportá-las.

"Falta de atenção e irresponsabilidade minha. E por pura ingenuidade, mantive na minha casa presentes dados por pessoas que procuravam me agradar e se aproximar de mim e que se diziam minhas amigas, mas que no fim acabaram me prejudicando. Vivendo e aprendendo”, escreveu o sertanejo, sem detalhar quem o teria enganado.
O músico volta a pedir perdão a quem tenha “se sentido incomodado de alguma forma”, e ainda afirma no texto: “Assumo meus erros, respondo por eles e me arrependo amargamente. Não quero que isso se repita (e não vai se repetir!)”.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares