Michel Teló - Sucesso absoluto, Ai, Se Eu te Pego bate recorde no YouTube

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Michel Teló bateu recorde no YouTube nesta semana ao ser o 1º artista brasileiro que passou a barreira das 100 milhões de visualizações no site. Nesta quinta-feira (5), o clipe Ai Se Eu te Pego chegou a 103.606.797 exibições.

Em entrevista ao R7, até o próprio Teló já havia confessado que foi o dono do hit de 2011.

- Rapaz, eu concordo... Ai, Se Eu Te Pego é o hit do ano! É a música mais vista na história do YouTube... Não tem o que contestar, né? É uma das mais pedidas. (risos)

A canção foi mais exibida na internet do que outros grandes sucessos do ano juntos.

Apesar do recorde confirmado pela equipe do Google à reportagem, na página do vídeo ainda consta um número desatualizado de 99.983.125 exibições. O motivo é que a totalização do número de exibições não é feita em tempo real. Desta forma, o número correto é o que aparece na página de busca do vídeo no YouTube (103.606.797 exibições) e não o informado no rodapé do vídeo.

Telo já era bem conhecido por meio de músicas como Fugidinha, Ei, Psiu! Beijo me Liga e Amanha Sei Lá. Porém, a canção Ai, Se Eu te Pego superou todas as expectativas, até mesmo as dele.

Além do refrão "grudento" e bem humorado, o mega sucesso da canção ainda contou com ajuda de diversos vídeos de fãs fazendo a coreografia da composição. Entre eles, jogadores famosos como Neymar e o português Cristiano Ronaldo. E não deu outra.

Rapidamente surgiram versões de Ai, Se Eu te Pego em polonês, hebraico, italiano, espanhol e o próprio Teló gravou uma versão para a música em inglês. O sucesso virou Oh, If I Caught You e ganhou uma levada mais pop, puxando para o reggae e quase sem sua característica sanfona.

Recentemente, o hit pegou até soldados israelenses, que dançaram a música brasileira em um clipe.

Para entender a repercussão do hit, o R7 listou todos esses outros hits brasileiros, interpretados por estrelas nacionais de todos os gêneros.
Nem se juntamos a revelação do rap Emicida, a nova musa sertaneja Paula Fernandes e os astros sertanejos teen Luan Santana e Gusttavo Lima o número chega à marca do paranaense.

Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares