Sérgio Reis - fala sobre Victor e Leo!

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Conhecido pelos amigos e fãs como Serjão, Sérgio Reis completa hoje 70 anos de vida e de boa música. O artista começou a carreira como cantor na década de 60, ao som do rock da Jovem Guarda. Foi quando lançou a música Coração de Papel, de sua autoria.

Na época, o então adolescente virou Johnny Jonson. Com o pseudônimo, cantou rock, bolero e vários outros estilos.

Nos anos 70, veio a consagração
Dez anos depois, na década de 70, Serjão resolveu mudar e passou a cantar clássicos do sertanejo de raiz como Pinga Ni Mim, Panela Velha e Menino da Porteira. Hoje, faz mais de cem shows por ano, já lançou mais de 40 discos e segue atento ao que surge na música.

– Existem boas duplas como Victor & Leo. Eu gosto, canto com eles, vibro com o sucesso deles, principalmente, porque é muito mais difícil fazer hoje – comentou, em recente entrevista.

Na tevê, esteve nas novelas O Rei do Gado (1996), na qual o seu personagem era Pirilampo, da dupla com Saracura (Almir Sater). Também participou de Pantanal (1990), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) – em reprise no SBT – e Paraíso (2009).

Para comemorar os 70 anos, os fãs deverão ser brindados com um DVD em parceria com Renato Teixeira. O álbum contará com a participação do seu filho Paulo.

E não é que ele ama o Rio Grande?!
Sérgio Reis tem uma relação de amizade de longa data com os integrantes do grupo Os Serranos. Inclusive, participou do último DVD lançado pelos gaudérios, Serranos 40 Anos – Sempre Gaúchos! Eles conheceram-se no final dos anos 1980, nos bastidores do programa da Hebe.

– Ele me disse que tinha admiração pela nossa música e nos convidou para um churrasco em sua casa, em São Paulo. Sérgio tem uma conduta de muita qualidade. Hoje, não existe artista que se lance no mercado sertanejo sem influência deste nosso grande amigo – elogia Edson Dutra, líder de Os Serranos.


Fonte: Diário Gaúcho

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares