Pedro & Thiago - Médicos reduzem sedação de Pedro e avaliam possíveis lesões no cérebro

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) começaram a suspender, nesta terça-feira (24), a sedação do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos. Filho do sertanejo Leonardo, ele está em coma induzido há quatro dias, devido a um acidente de carro ocorrido na última sexta-feira (20). Em entrevista coletiva, por volta das 16h15, a equipe médica também informou que está analisando possíveis lesões cerebrais apresentadas na última tomografia.


A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse.


A neurologista Edilene Guiotti demostrou preocupação. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou.


Lesões
Os médicos também detalharam, na coletiva, o resultado da última tomografia realizada no cantor. "Nós conseguimos conter o edema, o inchaço cerebral, agora vamos analisar as outras prováveis lesões do encéfalo que foram causadas em função desse edema", disse a neurologista.

Sobre a possibilidade de sequelas, Guiotti afirmou: "Não falamos em sequelas, mas daqui para frente isso não está descartado em nenhuma hipótese".


Hemodiálise
Na manhã desta terça-feira, Pedro começou a ser submetido a uma sessão de hemodiálise. Segundo Wandervan Azevedo, Pedro passou bem a noite de segunda-feira (23) para terça-feira e que não houve intercorrência. "Conseguimos até reduzir um pouco das drogas e ele não teve febre", comenta.



Ainda de acordo com Wandervan, o inchaço do cérebro reduziu consideravelmente. Sobre a lesão pulmonar, o médico afirmou que Pedro fará um exame de imagem ainda nesta terça-feira e que os resultados serão avaliados no final da manhã desta terça.


Transferência
A assessora de Leonardo, Ede Cury, informou nesta terça-feira que a médica coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, continua avaliando a possibilidade de transferir Pedro para São Paulo. "O edema reduziu consideravelmente. Já há mais espaço para o cérebro. A lesão pulmonar está estável. Não melhorou nem piorou", acredita a assessora.



De acordo com a assessora, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares