Pedro & Thiago - Pedro move o Braço

quarta-feira, 25 de abril de 2012



O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo,apresenta melhora na resposta motora, segundo boletim médico emitido às 17h40 desta quarta-feira. Isso se deve à redução da medicação do cantor, que chegou a mover o braço durante visita de sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e do primo e parceiro de dupla Thiago. No momento da divulgação do boletim, Pedro ainda passava por hemodiálise. O cantor encontra-se sob sedação, mantido em ventilação mecânica e sem febre. Segundo os médicos, Pedro está se alimentado por tubos e seu estado permitiu que aumentassem a alimentação.


Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital e chefe da UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado, disse nesta manhã que os rins do paciente ainda não funcionavam adequadamente e, por isso, foi decidido submetê-lo a nova hemodiálise e adiar a transferência para São Paulo, que estava prevista para a noite desta terça-feira (24). A sessão começou às 10h e teria duração de oito horas.



O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, e que estão trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que este não é o melhor momento. "Nós concordamos com a escolha familiar, e nosso esforço é para que ele seja levado amanhã (26). Hoje não dá", reafirmou Azevedo. A família já está resolvendo as questões burocráticas entre os hospitais e a expectativa é que a transferência aconteça entre 8h e 12h.
Nesta quarta (25), a avó Carmen, a tia Cida e o padre Robson, reitor da Basílica de Trindade, visitaram Pedro no hospital, de acordo com a assessoria de imprensa. O cantor Thiago, que faz dupla com Pedro, também esteve no hospital na tarde desta quarta. "Sempre mantive as esperanças. Gostaria de agradecer mais uma vez a todo Brasil, que está orando pela gente. A gente mantém muita fé em Deus e o Pedro também é um menino muito religioso. O que a gente pode fazer agora é orar", disse Thiago, ao chegar ao hospital. Ele já havia visitado o primo e parceiro na segunda-feira. "Conversei muito no ouvido dele, disse que o Brasil todo ama ele e que filhinha dele está esperando. Tentei passar as melhore vibrações", contou.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares