Pedro - Chega no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

quinta-feira, 26 de abril de 2012



A equipe médica que cuida do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, concluiu no fim da tarde desta quinta-feira (26) o traslado do paciente para o Hospital Sírio-Libanês.


A viagem até a capital paulista começou às 12h35, quando ele deixou o Instituto Ortopédico de  Goiânia (IOG). Ele foi embarcado em um avião com UTI e fez um voo de cerca de 1h30. Pouco antes das 17h, após trajeto de ambulância, ele chegou ao Sírio-Libanês. Segundo a assessoria do Sírio, a médica Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI cardiológica, acompanhou Pedro na ambulância. Ele será cuidado pela equipe do médico Roberto Kalil Filho.


O deslocamento da ambulância pelas ruas de São Paulo foi apoiado pela escolta de equipes da Polícia Militar e da CET, que chegaram a interditar um sentido do Corredor Norte-Sul na saída do aeroporto. Um carro da polícia militar seguiu à frente do veículo com o paciente durante todo o trajeto. No horário, por causa da chuva em algumas regiões, a cidade estava em estado de atenção para alagamentos.


Todo o traslado foi cercado de cuidados para evitar complicações para o paciente. O avião  pousou no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 15h26 . Cerca de 40 minutos depois da aterrissagem, a equipe médica concluiu a retirada da maca da aeronave e o cantor foi levado em uma ambulância para o Sírio-Libanês.


Os familiares do cantor devem viajar para São Paulo ainda nesta quinta-feira. Nenhum deles pôde acompanhar a transferência de Pedro dentro da UTI aérea. Quatro médicos acompanharam o paciente.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares