Pedro tem reação motora a estímulos, diz boletim médico

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O cantor Pedro Leonardo, internado desde quinta-feira (26), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apresentou reação motora nas últimas horas, de acordo com boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira (30). Pedro continua internado em estado grave, porém estável na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.


"Nas últimas horas, o paciente apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral", diz o texto do boletim.


Os médicos que cuidam do cantor esperam que ele acorde a qualquer momento após a suspensão dos remédios que o mantinham sedado. O fim da sedação ocorreu neste domingo (29).


Ao SPTV, os médicos informaram nesta segunda-feira que o cérebro de Pedro continua inchado e o fluxo sanguíneo é considerado normal. Neste domingo, ele passou por uma hemodiálise e o procedimento poderá ser repetido.


Quando o efeito dos remédios tiver passado, os médicos poderão avaliar os efeitos do acidente na parte neurológica no cantor. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.


Neste domingo, o paciente recebeu a visita da mulher e do pai, o cantor Leonardo. Fãs também passaram o dia na porta do hospital. Leonardo agradeceu aos fãs pela torcida pela recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro em Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares