Pedro & Thiago - Boletim médico informa que Pedro conclui sessão de hemodiálise

terça-feira, 24 de abril de 2012

Em boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (24), a equipe médica do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) informou que o cantor Pedro concluiu, sem problemas, a sessão de hemodiálise. O procedimento, iniciado nesta manhã, durou oito horas e foi necessário após o jovem apresentar um quadro de insuficiência renal.


O cantor, segundo o boletim, tolera bem a dieta líquida administrada por meio de sonda. A análise também traz a informação adiantada pelos médicos, em entrevista coletiva, do início da suspensão dos sedativos usados, até então, para manter Pedro em coma induzido. O jovem está na UTI do IOG desde sexta-feira (20), após um acidente de carro.


Coletiva
Durante a entrevista coletiva desta tarde, a equipe médica apresentou duas preocupações: como será o retorno do coma e a possibilidade de sequelas. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti



A especialista disse que está analisando possíveis lesões cerebrais apresentadas na última tomografia. "Nós conseguimos conter o edema, o inchaço cerebral, agora vamos analisar as outras prováveis lesões do encéfalo que foram causadas em função desse edema", disse a neurologista Edilene Guiotti.
Sobre a possibilidade de sequelas, Guiotti afirmou: "Não falamos em sequelas, mas daqui para frente isso não está descartado em nenhuma hipótese". 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares