Pedro & Thiago - Pedro Leonardo está em coma induzido, diz boletim médico

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, está em coma induzido, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta (20) pelo Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde ele esteve internado. O quadro é "grave, porém estável".

 Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, sofreu um acidente de carro na BR - 452, entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas da manhã. O boletim, assinado pelo secretátio de Saúde de Itumbiara, ele teve "trauma craniano e trauma abdominal fechado".

O cantor foi socorrido pelo Samu e transportado para o Hospital Municipal de Itumbiara. "Feita a estabilização e realizado tomografia, raio-x , ultrassonografia, foi submetido a laparotomia exploradora para correção de lesão de mesentério. Encontra-se sedado e permanece na UTI", completa o boletim. Ele deixou o Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde foi operado na manhã desta sexta-feira (20), e foi para Goiânia em uma UTI aérea. A família decidiu interná-lo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno. O diretor do hospital, Ernande Oliveira Rodrigues, afirmou que a cirurgia para conter uma hemorragia abdominal foi realizada com sucesso.

Ele afirmou que Pedro continua em coma induzido e seu estado de saúde era considerado estável, às 14h40. Segundo ele, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão.
Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", explicou.

 O acidente
 Segundo informações do Samu da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG). Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Leonardo está em Goiânia aguardando a chegada do filho, segundo informações da assessoria de imprensa do cantor.

 Pedro está sendo acompanhado pela tia Mariana, irmã de Leonardo, e pela mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem ele tem uma filha de 11 meses.

Fonte: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares