Pedro & Thiago - Pedro será transferido para hospital em SP na quinta-feira, diz médico

quarta-feira, 25 de abril de 2012


O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do também cantor sertanejo Leonardo, não deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25), conforme estava previsto, segundo a família. O médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Azevedo, foi categórico: “Por enquanto ainda não é possível, mas atendendo a uma solicitação da família, essa transferência irá ocorrer na quinta-feira (26).


Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20), quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O médico explica que ainda estão sendo tomados alguns cuidados essenciais para que a remoção seja feita da melhor maneira possível: “Nós estamos preparando a estabilidade dele. Estamos diminuindo os medicamentos, mas vamos manter a sedação para a transferência, porque é um processo complicado”.


A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse.

De acordo com Azevedo, o cantor não apresentou nenhum problema durante a noite e já mostra sinais de evolução. “Ele não teve febre, o inchaço do cérebro diminuiu e os pulmões estão melhores também. Nós estamos muito otimistas quanto à recuperação de Pedro, afinal ele apresentou duas intercorrências muito graves e reagiu muito bem”, declarou.


Hemodiálise
Segundo o médico Wandervan Azevedo, o cantor Pedro Leonardo apresentou uma pequena diurese na manhã desta quarta-feira e, por isso, será submetido, ainda pela manhã, a mais uma sessão de hemodiálise com duração de oito horas. Na terça-feira (24), o jovem passou pela primeira sessão, que terminou no final do dia.

Preocupações
A equipe médica, responsável pelo tratamento do cantor, apresentou duas preocupações durante uma entrevista coletiva realizada na tarde de terça: como será o retorno do coma e a possibilidade de sequelas. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti .

Esperança
Pela primeira vez após o acidente de Pedro, a esposa dele, a arquiteta Thais Gebelein, 28 anos, falou com os jornalistas, na tarde de terça, na porta do Instituto Ortopédico de Goiânia. “Sempre converso com o Pedro em pensamento. Tenho certeza que ele me ouve, e Deus também. Nunca perdi a fé. É um momento muito difícil, mas, se Deus quiser, ele vai se recuperar. Eu não imaginava que eu tinha tanta força”, declarou a arquiteta. Ele mora com Thais desde o nascimento da primeira filha do casal, Maria Sofia, de 11 meses. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo, que - além de Pedro - tem outros cinco filhos.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares